A Câmara de Vereadores de Mesquita votará na próxima terça-feira, 22/mai, às 18h, o projeto de emenda à Lei Orgânica Municipal que estabelece os critérios do Ficha Limpa nacional também para a nomeação de cargos comissionados no Executivo e no legislativo da cidade de Mesquita.
O Movimento FICHA LIMPA EM MESQUITA está convocando a população para comparecer à Câmara e ficar de olho no voto dos vereadores.
A partir de iniciativa do PSOL, o movimento teve início em julho de 2011, assumido também, desde o início, pelo Movimento Fé e Política, a ComCausa, o SEPE e o Sindsprev. Posteriormente, a proposta recebeu a adesão da FAMESQ, Centro Sócio-Político da Diocese, PTN e PT.
Segundo Ewerson Cláudio - presidente do PSOL-Mesquita e coordenador do movimento - quando se percebeu que a coleta de assinaturas iria atravessar o momento eleitoral, resolveu-se levar o projeto à Câmara para que ele fosse votado logo, evitando misturá-lo com a disputa eleitoral. "Aprovar o Ficha Limpa não resolve os graves problemas da política, dentre eles a corrupção, mas é um dos passos necessários rumo à transparência e a utilização do bem público para atender aos interesses da maioria da população", afirma Ewerson.
Publiquei no Mesquita em Foco - Moderador Vladimir Lima. Companheiro....
ResponderExcluir