Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chico Alencar em Mesquita no próximo domingo, 02/09



O deputado federal Chico Alencar estará apoiando EWERSON 50 prefeito de Mesquita em atividades na Vila Emil (rua Ambrósio), na feira e na Praça Elizabeth Paixão. A caminhada terá início às 10h na rua Ambrósio, na Vila Emil.






Veja o restante da agenda da campanha EWERSON 50 prefeito de Mesquita

Terça-28/08
06:00 Estação Edson Passos
16:00 Jacutinga (Mercado Estrela da Jacutinga (Delfina Borges))

Quarta-29/08
07:00 Colégio Pedro I
09:30 Feira Vila Emil
16:00 Colégio Pedro I
17:00 Manoel Duarte e adj. (Manoel Duarte / Av. União)

Quinta-30/08
09:00 Encontro da Rede Criança Baixada com candidatos a prefeito da região (CDH - Centro de Direitos Humanos - Nova Iguaçu)
16:00 Juscelino Celestino / Natália

Sexta-31/08
06:00 Estação Juscelino
09:30 Coreia (Praça Brasil)
16:00 Banco de Areia (Praça do Povo/Vila Bela)

Sábado-01/09
09:30 Feira e Praça de Edson Passos (Praça de E. Passos)
À tarde - A definir


Domingo-02/09
10:00 PRESENÇA DE CHICO ALENCAR - Vila Emil e Feira/Praça de Mesquita (Rua Ambrósio / Louzadão)

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como você pode ajudar a campanha

1. Fale com amig@s, parentes, vizinh@s, colegas de trabalho e da escola sobre as candidaturas e as propostas do PSOL.

2. Use as redes sociais para divulgar a campanha, a página no Facebook (http://www.facebook.com/ewerson50mesquita) e o Blog (http://psolmesquita.blogspot.com.br/).

3. Você pode pegar material conosco e a sua casa pode funcionar como um ponto de referência para distribuição de material para outras pessoas. Se você autorizar, informe dias e horários disponíveis e a gente divulga na página de campanha e no blog.

4. Marque conversas (comícios domésticos) com um grupo de pessoas em sua casa ou num local próximo. Esses eventos são importantes porque permitem que haja uma boa discussão de nossas propostas

5. Acompanhe e participe das atividades da campanha. Ligue para 3022-6215

6. Cole adesivo no seu carro e peça a outras pessoas para colar. Os adesivos (especialmente os de para-brisas, dão muita visibilidade).

7. Faça fotos ou vídeos (pequenos) de problemas da cidade e nos envie, relatando o problema para divulgarmos.

8. Contribua financeiramente para a campanha. Travamos uma verdadeira batalha do “tostão contra o milhão”. Não temos financiamento de empresários. Qualquer (“mas qualquer mesmo, qualquer qualquer”) contribuição será bem-vinda e significa um ato pedagógico e de solidariedade. Os dados da conta eleitoral são: Banco do Brasil, Agência: 4689-2, Conta-Corrente: 9351-3. Observe os seguintes procedimentos:
  • Tem que ser feito um DEPÓSITO IDENTIFICADO 
  • Pode ser feito via internet, caixa eletrônico ou no caixa do banco 
  • No caso do Banco do Brasil (suponho que outros bancos seja o mesmo), coloque o nº do seu CPF no "Identificador 1" e novamente no "Identificador 3". 
  • Após o depósito, avise-nos (pelo email ewersonclau@gmail.com) valor e CPF para que seja emitido um recibo de doação.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Carta aberta à sociedade mesquitense

Mesquita, 01 de agosto de 2012


No dia 07 de outubro de 2012, cada eleitor mesquitense estará escolhendo o futuro que deseja para a cidade de Mesquita. A opinião de cada um contribuirá ou para manter a situação atual ou modificá-la, para melhor ou para a pior. 

O PSOL apresenta uma alternativa para governar Mesquita com participação popular e garantindo os interesses da maioria. Para isso, estamos nos propondo a debater com toda a sociedade mesquitense. 

Acreditamos que as entidades, instituições e agrupamentos – legais e informais – podem cumprir o importante papel de garantir o debate democrático de propostas entre os postulantes ao cargo de prefeito de Mesquita. 
 
Cada entidade representa uma coletividade para fins específicos (reivindicatório, religioso, cultural, esportivo etc.). Mesmo tendo objetivo específico comum, as pessoas de uma agremiação podem ter ideias e perspectivas diferentes em relação a outros assuntos. Entendemos que cabe às entidades e grupos o papel de oferecer a seus membros o debate plural sobre os destinos da cidade em que vivemos. 

Por isso, dirijimo-nos às instituições, entidades e grupos que atuam em Mesquita propondo que sejam organizados debates com os candidatos a prefeito da cidade. 

Essas atividades podem ter diversos formatos: debate entre todos os candidatos ou apresentação individual de cada um; podem ser organizados por uma única entidade ou por um grupo delas; podem ser dirigidas somente aos integrantes de um determinado agrupamento ou aberto à população etc. O importante é que haja espaços de reflexão coletiva sobre os rumos da cidade de Mesquita, privilegiando o debate pautado nas propostas para a cidade e na história pública daqueles que se propõem a ser o chefe do Poder Executivo local. 

De nossa parte, estaremos disponíveis para qualquer formato de discussão, pois o PSOL entende que o debate coletivo é que pode resgatar o verdadeiro papel da política, que é o da discussão coletiva sobre o conteúdo, as formas e os meios de se conduzir as decisões que dizem respeito a todos que habitam e trabalham na cidade. 

Entendemos também que o debate democrático de propostas contribui para a inibição do poderio econômico – do financiamento privado de campanha, da ostentação financeira e da compra direta e indireta de votos – que alimenta a engrenagem da descrença da população na política e deixa o caminho aberto para a politicagem. 

Assim, fazemos um chamado para que as igrejas, associações de moradores, sindicatos, clubes, grupos culturais, grêmios estudantis, blocos carnavalescos, times de futebol e qualquer tipo de agrupamento social organizem debates com os candidatos a prefeito de Mesquita. 

Atenciosamente, 

Ewerson Cláudio de Azevedo - candidato a prefeito / PSOL 
Jorge Luiz Correa Marins - candidato a vice-prefeito / PSOL

Carta aberta a candidatos(as) à Câmara Municipal

Mesquita, 01 de agosto de 2012 

Prezado(a) candidato(a),

Somos candidatos da chapa majoritária do PSOL à prefeitura de Mesquita e dirijimo-nos a você, candidato(a) a uma vaga na Câmara Municipal. Sabemos que cada candidato(a) proporcional tem, por definição partidária, seu próprio candidato a prefeito. Ainda assim, na medida em que nos propomos a governar a cidade de Mesquita, queremos manifestar nossa opinião sobre alguns assuntos que consideramos relevantes. 
Mobilização popular garantiu aprovação do Ficha Limpa Municipal

Inicialmente, queremos reafirmar a concepção do PSOL que preza pela completa autonomia entre o Poder Executivo e o Legislativo. Para nós, é fundamental que os(as) próximos(as) vereadores(as) eleitos(as) tenham total independência para fiscalizar os atos do Poder Executivo e tenham uma postura diferente do que vem ocorrendo na política tradicional, que torna o parlamentar um dependente das ações da prefeitura e um mero homologador dos interesses do Executivo na Câmara. O julgamento do mensalão que está em curso em nível nacional deve servir de exemplo para que os(as) parlamentares da próxima legislatura da Câmara Municipal de Mesquita resgatem o verdadeiro papel do legislativo. Mesmo um legislador de um partido da base do governo eleito deve exercer o seu mandato com autonomia. 

Para o PSOL, o papel mais nobre da Câmara Municipal é o de legislar e fiscalizar o Poder Executivo. Legislar levando em conta os interesses da população, especialmente dos mais necessitados. Fiscalizar o Executivo com altivez e sem estabelecer uma relação de troca, onde muitas vezes a pressão é exercida com o interesse em se obter compensações 

Entendemos que a classe política deve inaugurar uma nova etapa em nosso município, que é ainda novo, mas que em seus 12 anos de existência encontra-se capturado pelas velhas e desgastadas formas de se fazer política, onde o(a) parlamentar coloca-se como “dono” de obras realizadas com o dinheiro público, de todos, e – ao invés de fortalecer a capacidade de realização do Estado - cria serviços (Centros Sociais) para substituir o papel do Estado e fortalecer o seu próprio nome. 

Afirmamos que é possível legislar não apenas para o povo, mas com o povo, chamando-o a participar das decisões. Como exemplo, temos hoje uma emenda à Lei Orgânica Municipal (PL 270/2012, em fase de publicação) aprovada por unanimidade na Câmara, cuja autoria não foi de nenhum vereador e sim do Movimento Ficha Limpa em Mesquita, onde o PSOL, o SEPE, o Movimento Fé e Política, o Sindsprev e a ComCausa articularam uma proposta que foi amplamente aceita por outras entidades, partidos políticos e obteve expressivo apoio da população, obrigando a que a nomeação de cargos comissionados no Executivo e no Legislativo obedeçam aos mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa nacional. 

O PSOL organizará um amplo processo de participação no município de Mesquita, através do CONGRESSO DA CIDADE, onde toda a população poderá participar através de assembleias nos bairros e por setores temáticos. Os representantes eleitos nessas reuniões discutirão e decidirão sobre os problemas de cada área, o orçamento disponível e as políticas públicas a serem implementadas. O orçamento anual a ser votado pela Câmara e executado pelo governo será fruto da mais ampla discussão com a sociedade mesquitense 

Outro elemento que consideramos fundamental é a transparência, a democratização e a modernização do funcionamento da Câmara Municipal. Os mecanismos de participação e acompanhamento do cotidiano da Câmara devem ser incentivados e ampliados (Tribuna Popular, Comitê de Acompanhamento etc.). O cidadão precisa ter acesso físico e virtual às sessões, ao andamento legislativo e a outras informações. Assim como defendemos no Executivo, parte dos cargos comissionados alocados para gabinetes parlamentares, deve ser revertida para o fortalecimento do trabalho técnico e coletivo da Câmara, através de concurso público para funções especializadas que atenderão ao conjunto da casa legislativa. 

Enfim, o PSOL acredita que junto com a renovação de nomes no legislativo municipal, é fundamental também a renovação de ideias e práticas. Por isso, queremos dialogar com você, candidato(a), de forma respeitosa e pautando o debate nas diferentes propostas políticas para nosso município e na história pública de todos aqueles que postulam cargos eletivos. 

Para todos(as) aqueles(as) que agirem com ética, democracia e compromisso com os anseios da maioria de nosso povo, desejamos uma boa campanha, acreditando que 

É POSSÍVEL SER DIFERENTE! 

Atenciosamente, 

Ewerson Cláudio de Azevedo
candidato a prefeito / PSOL

Jorge Luiz Correa Marins
candidato a vice-prefeito / PSOL